Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Dezembro de 2009 às 08:28
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O governador interino Silval Barbosa (PMDB) encerra mais um período à frente das ações do Estado com uma ampla agenda no município de Paranatinga. Candidato do PMDB ao governo, Silval tem acentuado sua atuação política com o objetivo de se confirmar como líder de majoritária entre os partidos da base aliada. O retorno do governador Blairo Maggi (PR) da viagem feita a Copenhague, na Dinamarca, está previsto para hoje no Brasil.

Maggi retorna efetova,emte ao comando do Palácio Paiaguás amanhã, quando participa da solenidade de posse aos novos secretários de Comunicação, Osmar de Carvalho e de Apoio as Políticas Ambientais e Fundiárias, Vicente Falcão.

Hoje, o governador interino faz a entrega de veículos e equipamentos em Paranatinga. Silval também fará parte, às 10h, na cidade, de inaugurações de pontes, casas populares, reforma e ampliação da APAE. Ele também participa de evento ligado a reestruturação da MT-020.

Ainda no município, ele representará o governo do Estado em ato marcado para as 11h, na Aldeia Batovi, de lançamento da construção do posto de saúde na etnia Xavante. A agenda prevê ainda a participação em inauguração prevista às 12h, do laticínio municipal “LeitePar – Leite Paranatinguense”. Silval também aproveitará o almoço a ser oferecido no local para destacar as ações desenvolvidas pela administração estadual – principalmente os projetos direcionados ao interior.

Com os olhos voltados para 2010, o governador interino iniciou as articulações que visam melhorar o projeto político do PMDB. Silval, que deve assumir definitivamente o governo em abril, contará a partir de amanhã com “reforço” nas ações, através da posse de Osmar de Carvalho. Ligado ao PMDB, Osmar deixa a Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa para coordenar os trabalhos do setor no Executivo estadual.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148297/visualizar/