Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Dezembro de 2009 às 07:27

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) retorna hoje às atividades no Estado, após participar das discussões iniciais da Conferência da Organização das Nações Unidas (COP 15) sobre Mudanças Climáticas, em Copenhague na Dinamarca.

A última agenda do governador em Copenhague foi um encontro com o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. A redução do desmatamento em Mato Grosso foi um o principal assunto abordado pelo republicano nas suas apresentações em eventos paralelos à Conferência.

Maggi destacou que a maior conscientização da população tem contribuído para a redução dos desmatamentos nos últimos anos. À conservação da floresta, o governador voltou a defender o pagamento pelos serviços ambientais prestados.

O presidente Lula chegou na terça-feira a Copenhague. A comitiva brasileira era chefiada pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O Programa de Redução das Emissões do Desmatamento e Degradação da Floresta (REDD) também foi defendido pelo governador.

RETORNO – O governador cumpre amanhã extensa agenda. Primeiramente, às 10h empossa o novo secretário de Comunicação, jornalista Osmar Carvalho. Na mesma solenidade será empossado o secretário de Apoio e Acompanhamento a Políticas Fundiárias e Ambientais, Vicente Falcão. A solenidade acontece no Palácio Paiaguás. Neste ato, o chefe do Executivo deve falar sobre esta última viagem internacional.

À tarde, o governador viaja para o município de Nova Marilândia para inaugurar obras. Blairo Maggi também visita no final de semana o município de Juara.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148302/visualizar/