Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 16 de Dezembro de 2009 às 18:32
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Dez homens acusados de estupro foram presos na região de Tapurah (433 km a Médio-Norte), em 2009. Na Delegacia da Polícia Civil foram instaurados 15 inquéritos policiais para investigar casos de abuso e exploração sexual contra menores de idade, praticados nas cidades de Tapurah e Intanhangá.

A última prisão aconteceu na terça-feira (15.12). O suspeito V.I., 36, foi preso por policiais civis sob acusação de estupro contra uma menina de 11 anos. A criança é enteada do agressor.

A denúncia veio à tona na segunda-feira (14.12), após a mãe da criança procurar a delegacia para comunicar os abusos que a filha vinha sofrendo. Em menos de 24 horas, a Polícia Civil conseguiu reunir provas e obter o mandado de prisão preventiva contra o acusado.

As investigações demonstraram que Valdecyr, por diversas vezes, teria estuprado a criança. O delegado Marcelo Martins Torhacs, disse que exame pericial confirma que menina tem lesões na genitália e que ela teria contado em detalhes como os abusos eram praticados.

O preso vai responder por estupro de vulnerável, cuja pena varia entre 08 e 15 anos de prisão, com as recentes alterações do Código Penal.

“O combate à exploração sexual continuará incessante na comarca de Tapurah, a qual responde também pelo município de Itanhangá, palco de vários desses crimes”, frisou o delegado Marcelo.





Fonte: Assessoria/PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148337/visualizar/