Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 16 de Dezembro de 2009 às 15:38

    Imprimir


O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, deverá passar mais uma noite no hospital San Raffaelle, em Milão, depois de ter sido agredido no rosto com uma miniatura de catedral, no último domingo (13). Segundo o seu médico pessoal, Alberto Zangrillo, Berlusconi tem dores persistentes.

A agressão causou uma lesão no septo nasal, um corte no lábio e quebrou dois dentes.

A alta hospitalar prevista para esta quarta-feira vem sendo adiada desde segunda-feira (14). As previsões iniciais eram que Berlusconi permanecesse internado apenas por 24 horas sob observação.

A noite de quarta-feira foi "conturbada" para Berlusconi. De acordo com o porta-voz do primeiro-ministro, Paolo Bonaiuti, ele "sentiu fortes dores, principalmente na região cervical" --o que teria preocupado os médicos.

Mesmo se tiver alta na quinta-feira, a recomendação é para que Berlusconi cancele sua agenda pública pelas próximas duas semanas.

Berlusconi ficou ferido quando Massimo Tartaglia, 42, que faz tratamento psiquiátrico há dez anos e não tem antecedentes criminais, jogou contra ele uma miniatura de metal do Duomo de Milão, após um comício na cidade.

Na manhã desta quarta-feira, como tem feito todos os dias, Berlusconi leu "uma pilha de jornais que chegou do Palácio Chigi [sede do governo]", afirmou Bonaiuti. Contudo, sua equipe o tenta manter alheios aos acontecimentos políticos, porque "ele deve descansar por 15 dias".

Nesta terça-feira, no site de seu partido, o primeiro-ministro agradeceu as expressões de afeto e solidariedade que têm recebido e afirmou que "o amor sempre vence a inveja e o ódio".

Já as réplicas em miniatura do Duomo bateram recorde nesta semana na capital da Lombardia, norte da Itália. Em alabastro ou metal, ela custa entre 6 e 10 euros [entre R$15 e R$ 25]. A maioria dos compradores é de opositores de Berlusconi, segundo os vendedores.

O Duomo de Milão, como é conhecida a catedral, é um dos templos de maiores dimensões do mundo e pode receber 40 mil pessoas em seu interior. A reprodução de sua forma gótica e pontiaguda, com 136 pontas de mármore, explica a gravidade dos ferimentos ocasionados ao chefe de Estado.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148352/visualizar/