Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 12 de Dezembro de 2009 às 07:15
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Presidente do diretório regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes disse que a consolidação da candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) à Eleição 2010 é uma tarefa de cada um dos partidos aliados. “Não podemos deixar para o Silval e para o PMDB toda a tarefa de assegurar o crescimento do projeto. Isso também depende de nós, das siglas que devem andar juntas. Cada um deve dar sua parcela de colaboração”, disse em tom de defesa do projeto do PMDB.

Um dos maiores entusiastas da candidatura do vice-governador, Wellington está na “ponta” das articulações que têm o objetivo de assegurar a expansão do apoio para Silval. O dirigente partidário vem costurando entre as legendas da base aliada respaldo para o projeto liderado pelo candidato do PMDB. No entanto, Wellington sabe que para pôr em prática os planos cabe nesse momento ao PR e ao PMDB a “missão” de dar maior vigor aos trabalhos.

Segundo o presidente republicano, cada um dos aliados deve dar sua cota de participação. A cobrança é por ações que ajudem a ampliar as chances do vice-governador ser confirmado como candidato do governo numa eventual aliança entre os partidos da base. O presidente estadual do PR reconhece o estreitamento de lanços entre o DEM e o PSDB. Porém, Wellington confia que existe a possibilidade de o Democratas selar entendimento com o núcleo formado entre o PR, PMDB e PT.

“Tenho conversado com o senador Jayme Campos e acredito que existe chance de o DEM estar junto. Muitas mudanças virão em 2010 e é preciso aguardar a configuração política nacional para ter certeza de como ficará o quadro em Mato Grosso. Por isso continuo acreditando que o DEM pode continuar como aliado”, comentou.

Segundo Wellington, Silval Barbosa possui potencial para vencer o embate eleitoral. Um dos pontos destacados pelo dirigente partidário se dá em torno do perfil do vice-governador que, para ele, reflete a perspectiva de continuidade dos trabalhos implementados pelo governador Blairo Maggi (PR) em dois mandatos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148719/visualizar/