Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 10 de Dezembro de 2009 às 17:15
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM) acredita que a sucessão do governador Blairo Maggi (PR) deve ser disputada por quatro candidatos. “Isso é normal. O que não existe é primeira ou terceira via. O que conta é quem tem mais votos na urna”, disse o senador licenciado, logo após visitar as obras da avenida das Torres junto com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Ambos correm o Estado e testam a popularidade para definir qual dos dois é o melhor nome para disputar o Palácio Paiaguás.

Jayme espera cooptar mais siglas para fortalecer a aliança com o PSDB e PTB. Entre os partidos que estariam na “mira” estão o PPS, PDT e o PP. As articulações neste sentido estariam a todo vapor. Hoje PPS e PDT também estudam apoiar a candidatura do presidente da Fiemt, Mauro Mendes, ao governo. Para o democrata, o projeto político com os tucanos está construído de maneira tranquila, com respeito ao povo e as rusgas do passado não terão efeito.

Tucanos e democratas já protagonizaram duros embates. “É uma tendência natural, afinal o DEM e o PSDB estão unidos em âmbito nacional”, reforça. Ele aproveitou a oportunidade para criticar Maggi. “A população carente precisa de saúde e segurança pública e de outras políticas públicas”, cutuca Jayme. O democrata está confiante porque aposta na tese de que Maggi não vai transferir votos para o vice-governador Silval Barbosa (PMDB). Ele reconhece, porém, que o peemedebista possui envergadura política dentro do Estado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148838/visualizar/