Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Dezembro de 2009 às 08:10
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Mesmo dentro de um esforço concentrado para vencer a pauta de julgamento com a realização de sessão extraordinárias, o Tribunal de Contas do Estado somente na semana que vem deverá concluir todas as votações, inclusive as mais polêmicas que são as dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, que estão com os processos marcados para irem a apreciação na próxima terça-feira (15).

As contas da Prefeitura de Cuiabá e da Câmara Municipal, no último ano da gestão do ex-presidente, hoje vereador cassado Lutero Ponce (PMDB), são da relatoria do conselheiro Alencar Soares e as da Prefeitura e da Câmara de Várzea Grande, são da relatoria do conselheiro Humberto Bosaipo.

O que mais chama a atenção são as contas da Câmara de Cuiabá, que relativas ao ano de 2007 tiveram uma apreciação polêmica com o relato do conselheiro Valter Albano pela rejeição das mesmas, mais tarde substituído pelo voto-vista do conselheiro Humberto Bosaipo, sendo aprovada. Com base nestes dados é que Lutero Ponce acabou recentemente cassado pelos vereadores e vem sendo investigado pela Delegacia Fazendária.

Outro assunto que deverá dominar as últimas sessões do TCE em 2009, dizem respeito a um pedido de Tomada de Contas Especiais sob a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). A entidade já teve contas rejeitadas no passado, mas relativas ao mandato do reitor Taisir Mahmoud e se encontra no olho do furacão de uma crise por causa do cancelamento do concurso público para preenchimento de 10 mil vagas no Governo do Estado.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149000/visualizar/