Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Dezembro de 2009 às 17:05
Por: Marcio Uhde, de Nova Mutum

    Imprimir


Está programada para sexta-feira, às 17h, a inauguração da nova feira municipal, com 54 boxes, praça de alimentação e sanitários. Os boxes são espaços fixos em alvenaria, com água, energia e esgoto doméstico. Tudo está localizado sob uma cobertura metálica de 1.600m². No local deverá ser construído ainda um estacionamento e a urbanização de uma praça.

O projeto foi elaborado pelo departamento municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e construído em área pública de 10 mil m², no bairro Colina, região sul da cidade e será administrado pela Associação dos Feirantes de Nova Mutum. Até então, a feira estava na rua dos Flamboyants, região central, com apenas 28 boxes, número insuficiente para atender a demanda.

Todos os novos boxes devem ser ocupados. Os novos feirantes foram selecionados pelo conselho municipal de Desenvolvimento Rural Sustenável. A inauguração deve contar com a presença de autoridades, feirantes e da comunidade. Uma das atrações da inauguração será o maior salame da América Latina. Ele foi confeccionado por um feirante e mede 5,30m e pesa 10,5 kg. As obras da nova feira tiveram início no ano passado e foram concluídas pela atual administração.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149053/visualizar/