Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 08 de Dezembro de 2009 às 16:51
Por: Folha Online

    Imprimir


"O Grande Desafio", novo programa de Roberto Justus, que o SBT pretende estrear em agosto de 2010, tem muitas semelhanças com "O Aprendiz", que o consagrou na Record.

Em comum, as duas atrações têm o fato de serem realities shows de "negócios" --gincanas na qual o vencedor vira empregado do grupo empresarial liderado por Justus. Desta vez, além do cargo de diretor, o ganhador leva um prêmio de US$ 1 milhão (R$ 1,74 milhão), o maior já dado ao ganhador de um programa da TV brasileira.

"Você está demitido!", o bordão que ficou famoso na boca de Roberto Justus, não será ouvido. Mas, segundo ele, a volta ao subgênero foi uma exigência dos fãs. "O público se identifica muito com o personagem que eu construi em 'O Aprendiz', que era eu mesmo", disse.

Como em "O Aprendiz", haverá uma prova semanal em que os participantes estarão divididos em duas equipes. A que perder terá um de seus membros eliminados --e não demitidos.

Apesar das coincidências, Justus considera que o programa será diferente de "O Aprendiz". "Eu tenho que fazer um programa que eu considere uma evolução. Para trás eu não vou andar", afirmou.

A grande novidade é que, além de se darem bem na "seleção de emprego", os participantes terão que mostrar coragem para enfrentar outros tipos de desafios.

O líder da equipe que perder escolhe outros dois integrantes para participarem com ele do "desafio radical" --uma versão bem mais hardcore da "sala de reuniões", que poderá incluir passar de um balão para o outro em pleno ar, por exemplo.

Rebelde bilionário

"O Grande Desafio" é a versão brasileira de "The Rebel Billionaire" (o rebelde bilionário, em português). O formato, que pertence à Fox, só foi gravado na Inglaterra, onde teve apenas uma temporada exibida em 2004 --a segunda está sendo rodada atualmente--, embora tenha sido exibido em outros países.

O apresentador Richard Branson é um bilionário excêntrico, dono do grupo Virgin, com gosto pela aventura. No programa original, ele participou de todos os desafios. Se Justus vai fazer o mesmo? "Eu fico tonto só de olhar do meu apartamento, mas vamos ver", desconversou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149055/visualizar/