Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 08 de Dezembro de 2009 às 16:02

    Imprimir


O Reino Unido tornará obrigatórias as lições de segurança na internet para crianças acima de 5 anos em um novo programa que visa retomar as campanhas sobre segurança do passado.

As lições são parte da estratégia "Clique com Inteligência, Clique com Segurança", que produzirá diretrizes para o governo, indústria e instituições de caridade sobre como proteger as crianças usando a rede mundial.

"A internet oferece às nossas crianças um mundo de entretenimento, oportunidade e conhecimento --um mundo literalmente aos seus dedos", disse o primeiro-ministro, Gordon Brown.

"Mas devemos assegurar que o mundo virtual seja tão seguro quanto este. Esperamos que 'zipar, bloquear, marcar' se torne tão familiar para essa geração quanto 'pare, olhe, escute' era no passado."

O governo diz que 99% das crianças britânicas entre 8 e 17 anos possuem acesso à internet.

Contudo, pesquisas mostram que 18% dos jovens têm cruzado com conteúdo on-line "perigoso ou inapropriado", e 33% das crianças dizem que seus pais não estavam cientes de suas atividades na rede.

Os novos planos, esboçados pelo Conselho para Segurança da Criança na Internet, que é composto por 140 organizações, incluindo Google, Microsoft e Bebo, tornam as lições de segurança on-line obrigatórias para maiores de 5 anos a partir de setembro de 2011.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149063/visualizar/