Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 08 de Dezembro de 2009 às 13:19

    Imprimir


A temperatura global subiu desde 1850 e o aquecimento se acelerou desde 1970, disse o escritório meteorológico do Reino Unido por meio de dados revelados nesta terça-feira (8).

Os dados vêm de mais de 1.500 estações meteorológicas em todo o mundo, usadas para o monitoramento climático. Eles mostram um rápido aquecimento global desde a década de 1970 --e que, a cada década, esse aquecimento se acentuou.

O Hadley Centre, do escritório meteorológico, publicou os dados para aumentar a transparência e enfatizar que o mundo está se aquecendo.

Os céticos em relação à mudança climática usaram uma série de e-mails que vazaram da Universidade de East Anglia para acusar especialistas em clima de conluio para suprimir alguns dados sobre o assunto.

"A Universidade de East Anglia apoia totalmente o escritório meteorológico em tornar esses dados públicos", disse o escritório, em comunicado.

A entidade planeja publicar os registros restantes de cerca de 5 mil estações quando tiver a aprovação dos proprietários dos dados.

As negociações entre 190 países sobre um novo acordo para combater a mudança climática além de 2012 começaram em Copenhague ontem.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149091/visualizar/