Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Dezembro de 2009 às 12:46
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Diante dos escândalos que se sucedem envolvendo a Câmara Federal e o Senado, o deputado Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB à Presidência da República em 2010, acredita que a legislação deve ser alterada de imediato e o Brasil “passado a limpo”. Em entrevista ao Olhar Direto, durante visita a Cuiabá, o presidenciável disse que uma das providências é dar efetividade as leis que já foram criadas.

“Não há nenhuma previsão na lei brasileira em matéria de suborno, corrupção, roubo. O que há no país é uma Justiça vesga, de certa forma, que olha muito o lado do corrompido e não olha a atitude do corruptor”, declarou.

Enfático, Ciro Gomes disse que se sente constrangido com os escândalos e que a situação é muito “amarga”. Ressalta que o Ministério Público está atuando e tudo está vindo a público.

Entretanto, observa que existe um espaço de modernização, melhoria e avanço na Legislação principalmente naquelas que regulam a relação dinheiro e política. “ Aí que começa todo o desequilibro, obrigando a maioria dos homens decentes da política a conviver na fronteira do ilegal do ilícito por conta da Legislação antiga que regula essa relação”.

Defesa

O socialista saiu em defesa do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que réu em ação no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento com os crimes de peculato e lavagem de dinheiro, no caso que ficou conhecido como mensalão tucano. “Até que me provem o contrário, é um homem inocente”, afirmou o presidenciável.

Pela acusação, o senador teria participado de um esquema de desvio de recursos públicos e de caixa 2 na campanha de 1998, quando tentou se reeleger governador de Minas Gerais, mas perdeu a disputa para Itamar Franco.

Candidatura

Ciro Gomes reafirmou que vai disputar a sucessão do presidente da República, Luiz Inácio da Silva (PT), e negou que pretende concorrer como governador de São Paulo. Conforme o socialista, esse é um desejo do PT e contraria seu projeto político de ser candidato a presidente pelo PSB.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149314/visualizar/