Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Dezembro de 2009 às 07:32
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) participa em Copenhague, Capital da Dinamarca, da Conferência Mundial sobre Mudanças Climáticas, que acontece entre os dias 7 e 17 próximos. Será a 10ª viagem internacional e a última de Maggi enquanto chefe de Estado. Pelo menos cinco secretários de Estado farão parte da comitiva de Maggi, que só chegará à Dinamarca no dia 9.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Militar, Alexander Maia, estão confirmadas na comitiva a secretária de Emprego, Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi; e os secretários de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan; e de Apoio às Políticas Educacionais, Flávia Nogueira, além do chefe da Casa Civil, Eumar Novacki. O secretário-adjunto de Comunicação, Júlio Valmórbida, também deve fazer parte da comitiva.

Segundo Maia, o chefe do Executivo estadual terá participação em destaque, principalmente nos dias 14 e 15 de dezembro, quando fará parte de quatro grandes debates durante o evento. A meta do governador é defender em Copenhage a proposta que prevê o pagamento pelos serviços ambientais prestados.

O Estado realiza um estudo sobre o valor a ser pago por hectare preservado. Com o projeto, Mato Grosso e outros estados do país tentam assegurar uma política de desenvolvimento sustentável, onde o produtor possa ser receber pelos serviços ambientais. O assunto ainda é alvo de debates.

Durante o evento o governador também irá proferir palestras sobre os avanços de Mato Grosso no âmbito das políticas públicas empregadas no setor em dois mandatos. Os trabalhos, segundo Maia, visam assegurar a melhoria da imagem do Estado em relação ao tratamento dispensado para setor.

VICE–GOVERNADOR –

Durante a ausência do governador, o vice Silval Barbosa (PMDB) volta a assumir o governo, ainda interinamente. Barbosa assume o governo em definitivo em abril do próximo ano com a renúncia de Maggi.

O titular deixa o governo, no prazo-limite para desincompatibilização, para disputar uma vaga ao Senado nas Eleições 2008. Ele é considerado um dos principais nomes para ocupar uma das duas cadeiras no Congresso Nacional.

Maggi já anunciou que, quando for deixar o governo, todos os secretários serão exonerados.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149338/visualizar/