Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Dezembro de 2009 às 16:48
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) realiza sua última viagem internacional do ano, ao lado de cinco secretários do primeiro escalão. Em 14 de dezembro, junto com os oito governadores dos Estados que compõem a Amazônia Legal, ele participa em Copenhagen, na Dinamarca, do "Fórum de Governadores da Amazônia Legal". O evento acontecerá paralelamente a 15ª Conferência Mundial de Mudanças Climáticas (COP 15) da ONU, entre 7 a 18 de dezembro.

Maggi já anunciou que até 4 de abril vai renunciar ao cargo de chefe do Executivo para disputar uma das duas cadeiras do Senado em jogo na eleição de 2010. É provável que esta viagem à Dinamarca seja o último compromisso no exterior de um governador que está no sétimo ano de mandato, o segundo consecutivo.

Ele chega ao encontro em Copenhagem com números que julga ser favoráveis às políticas implementadas durante a gestão republicana na área ambiental. São dados em que busca desmistificar o título de destruidor da floresta num Estado que, apesar da massante divulgação dos esforços do governo para conter os crimes ambientais, ainda figura entre os que mais desmatam a Amazônia Legal.

Viajam na comitiva do governador a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, os secretários da Casa Civil e de Comunicação, Eumar Novacki, da Casa Militar, Alexander Torres Maia, de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan, e de Apoio às Políticas Ambientais e Fundiárias. Os três primeiros embarcam em 9 de dezembro, enquanto Daldegan e Flávia partem para a Dinamarca dois dias depois. A expectativa é de que todos retornem com o governador em 17 de novembro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149381/visualizar/