Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Dezembro de 2009 às 14:00
Por: Luana Braga

    Imprimir


As potencialidades da cultura do dendê foram apresentadas ao Governo do Estado pela equipe técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na tarde desta quinta-feira (04.12), como mais um instrumento de geração de emprego e renda e incentivo para a agricultura familiar no Estado de Mato Grosso. O encontro, sediado na sede do MT Regional, contou com a presença de membros da Empaer e do Banco do Brasil.

Após acompanhar atentamente a explanação dos técnicos da Embrapa, o vice-governador Silval Barbosa sinalizou positivamente sobre a possibilidade de implementar a dendeicultura já nos próximos anos, principalmente na região norte do estado, por ser mais propícia ao cultivo.

De acordo com ele, trata-se de mais uma proposta em curso, cujo foco principal é dar oportunidades reais para melhorar a qualidade de vida das famílias e diminuir as desigualdades regionais.

“A grande preocupação do Governo é reduzir as diferenças sociais. Nesse sentido, observamos que um dos caminhos é investir em projetos que fortaleçam a agricultura familiar. Por isso, nós já começamos a trazer experiências de outros estados, tais como a cultura do dendê”, ressaltou Silval.

Reestruturação da Empaer

A reestruturação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) foi outro ponto discutido na reunião. Liderando este trabalho, o vice-governador Silval Barbosa acredita que a com a união das partes será possível atender as demandas do estado e trabalhar pela construção da nova sede da Empaer.

“Com essa parceria nós teremos assistência técnica necessária para fazer frente a toda essa demanda de projetos que tem as mais de 140 mil famílias da agricultura familiar no estado”, frisou.

Silval, que esteve nesta semana em Brasília, conseguiu junto ao Ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, a liberação de $ 7,4 milhões para aprimorar os serviços de assistência técnica e extensão rural no estado. Os recursos devem ser disponibilizados até o final do mês.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149406/visualizar/