Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Dezembro de 2009 às 13:39
Por: Valdeque Matos

    Imprimir


“Estou bastante empolgado com o MMM (Movimento Mato Grosso Muito Mais), pois a cada reunião ele tem ganhado a participação espontânea das pessoas. Vejo que tem tudo para ganhar corpo, ganhar as mentes e os corações dos mato-grossenses e ser uma alternativa viável na eleição do próximo ano em nosso Estado”. A afirmação é do deputado Percival Muniz, presidente regional do PPS, que participará na noite desta sexta-feira, dia 4, do lançamento do MMM.

O Movimento é originário das discussões entre nove partidos – PPS, PSB, PDT, PCdoB, PV PRTB, PSC, PRB e PMN. Estes partidos vem discutido há algum tempo um projeto alternativo para Mato Grosso e o lançamento da uma chapa conjunta na disputa majoritária do próximo ano. O nome de consenso para liderar o projeto e ser o candidato ao governo do Estado é o do empresário Mauro Mendes (PSB). O Ato de lançamento do Movimento Mato Grosso Muito Mais está marcado para 19 horas, na sede da Fecomércio, em Cuiabá.

Segundo Percival Muniz, o ato de hoje, além de lançar oficialmente o Movimento Mato Grosso Muito Mais, tem, também, o papel de discutir ideias para formatação de um grande plano de gestão para o Estado. “É importante ampliarmos as discussões com a sociedade. O ato de hoje marca o início da construção de um grande projeto de desenvolvimento para Mato Grosso a partir de 2011, mantendo as conquistas atuais e fazendo o estado avançar com um olhar mais voltado para as questões sociais. Enfim, um projeto com a alma e a cara da nossa gente”, enfatiza.

Muniz ressalta que o empresário Mauro Mendes é o mais cotado para disputar o comando do Palácio Paiaguais, embora dentro do grupo existam outros nomes, como o dele e o do colega deputado Otaviano Pivetta (PDT). “Vemos o Mauro como a melhor alternativa, pois temos uma pesquisa que aponta que o candidato ideal para o governo do Estado é um nome que venha da baixada cuiabana, o que é natural pelo fato de estarmos vindo de um governo de oito anos com alguém do interior, que é o governador Blairo Maggi (PR)”.

Ele assinala que o nome de Mauro Mendes, além de outras qualidades, tem uma boa inserção na baixada cuiabana, que representa cerca de 30% do eleitorado. “O Mauro é um nome bem conhecido na baixada, que está na memória das pessoas, por ter ido muito bem na disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2008. E na política isso é importante, pois quem conhece, vota”, aponta, observando que no momento em que o nome dele for melhor trabalhado no interior, “não tenho dúvida de que irá crescer”.

“Uma demonstração foi o encontro que tivemos em Rondonópolis na quarta-feira. Na reunião que fizemos na sede do PPS de lá, contamos com presença de cerca de 200 pessoas, entre elas, além de lideranças políticas dos partidos que já fazem parte do Movimento Mato Grosso Muito Mais, estavam empresários, trabalhadores e líderes de outros partidos. O projeto está sendo bem aceito, o que é melhor: com muita espontaneidade das pessoas”, ressalta o líder do PPS de Mato Grosso.

Ciro Gomes - No encontro, em que lideranças políticas, empresários, trabalhadores, militantes e simpatizantes dos partidos que compõe o Movimento Mato Grosso Mais iniciam a ampliação das discussões de propostas para 2010, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) deverá estar presente. Ciro é apontado como possível candidato a presidente da República pelo PSB.

Sobre isso, Muniz destaca que os partidos do Movimento Mato Grosso Muito Mais devem compor apenas em nível estadual, ficando a critério de cada um o apoio ao candidato à presidência. “Dentro do grupo, temos partidos apoiarão Dilma (PT), a Marina Silva (PV) o Serra (PSDB) e o Ciro (PSB). No nosso caso, esse posicionamento será do Diretório Nacional”.

Percival acresenta que acredita que o PPS não estará com Ciro Gomes, pois o partido deverá apoiar o candidato do PSDB à presidência. “Só se houver uma reviravolta, o nosso apoio irá para o Ciro, mas isso eu acho muito difícil. O PPS deve seguir com o candidato do PSDB, que deverá ser Serra ou Aécio Neves. Todavia, isso não influenciará no Estado, onde achamos que o melhor nome é o do Mauro Mendes”, frisa.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149409/visualizar/