Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Dezembro de 2009 às 05:30
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Presidenciável do PSB, o deputado federal reforça o projeto “Mato Grosso Muito Mais” para formar uma via alternativa ao governo

Maior aposta do PSB para disputar a Presidência da República nas Eleições 2010, o deputado federal Ciro Gomes (CE) promete ser o maior destaque do encontro “Mato Grosso Muito Mais”, programado para hoje às 19h, no auditório da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio), em Cuiabá.

O evento também promete selar uma pré-aliança entre o PDT, PPS, PV, PCdoB, PRTB, PSC, PMN e PRB, além do PSB, para fortalecer a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB). Os presidentes das principais siglas, Otaviano Pivetta (PDT), Percival Muniz (PPS) e Valtenir Pereira (PSB) lideram o ato político.

O empresário Mauro Mendes (PSB), que circula entre as legendas com potencial para encabeçar majoritária, também fará parte do ato. Entretanto, oficialmente o encontro visa discutir ideias para a formatação de um grande plano de gestão para o Estado.

De acordo com Valtenir Pereira, esse é o momento de discutir propostas para a melhoria do desenvolvimento socioeconômico e social de Mato Grosso. “Temos afinidades ideológicas entre os partidos e acredito que a partir dessa base podemos dar início a construção de um grande projeto para o Estado. Tendo um plano de ação fica mais fácil discutir depois a possibilidade de uma aliança. Mas agora as discussões se dão em torno da construção de um programa”, explicou.

A chegada de Ciro a Cuiabá estava prevista para ontem à noite. Hoje, o presidenciável concede coletiva à imprensa, às 14h,no hotel De Ville.

O partido seguirá orientação da Executiva nacional para amarrar a composição em Mato Grosso. Valtenir, que discute a possibilidade de lançar o nome de Mauro Mendes na corrida ao governo, mantém projeto de disputar a reeleição à Câmara Federal.

O PDT, sob o comando de Pivetta, tem ampliado as discussões internas para assegurar uma via alternativa para o governo do Estado. A proposta é compartilhada pelo presidente regional do PPS, deputado Percival Muniz.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149462/visualizar/