Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Dezembro de 2009 às 05:24
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) recomendou ao prefeito Wilson Santos (PSDB) que não renuncie ao cargo em abril para disputar o governo do Estado. Alega que Cuiabá tem muitos problemas que ainda precisam ser resolvidos e o município deve se preparar para a Copa de 2014.

Maggi fez a recomendação pessoalmente durante encontro com Wilson logo depois que Cuiabá foi escolhida uma das sedes da Copa de 2014. Ele revelou o fato ontem, quando voltou a defender a idéia dizendo que as pesquisas de opinião pública reforçam seu entendimento.

"Já disse a ele e continuo com a idéia que, se eu fosse prefeito, não deixaria o cargo para disputar nada. Eu me preocuparia em fazer a Capital uma das sedes e fazer o trabalho bem feito", afirmou Maggi, que preferiu não dizer a reação que Wilson teve ao receber pessoalmente a sugestão, mas afirmou que mantém a avaliação.

O governador apóia para a disputa ao governo o atual vice Silval Barbosa (PMDB), que patina nas pesquisas. Em relação ao desempenho do correligionário, Maggi considerou normal a ocupação das últimas colocações e ressaltou que a liderança do empresário Mauro Mendes (PSB) se deve em grande parte à lembrança que o eleitor tem desde que ele disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2008. "Esses números mostram também que o nome dele está vivo na memória do povo e que isso é inverso em relação ao prefeito, que está enfrentando problemas e não deve conseguir resolvê-los até abril".

A resposta de Wilson, no entanto, já pode ser percebida pelas últimas articulações políticas do tucano. Ele se reuniu na segunda-feira com a direção do DEM e decidiu que até março o grupo define quem representará a oposição na disputa eleitoral de 2010. Além do prefeito cuiabano, o senador democrata Jaime Campos também pode ser escolhido candidato a governador se aparecer até lá melhor colocado nas pesquisas de intenção de voto.

A definição vai ser feita com base em pesquisas que serão realizadas em 20 e 21 de fevereiro.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149463/visualizar/