Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 03 de Dezembro de 2009 às 23:19
Por: Márcio Falcão

    Imprimir


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto fez fortes críticas hoje ao caixa dois das campanhas eleitorais. Presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ayres Britto participa do julgamento do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), suspeito de envolvimento com o mensalão tucano --esquema de captação ilícita de recursos montado na campanha a governador de 1998.

"Eu enxergo na denúncia, inquérito, desígnios de ações e de proveito e pelo menos nesse juízo primeiro entendo que se montou um esquema de caixa dois um modelo maldito de financiamento de campanha eleitoral", disse Ayres Britto em seu voto.

Para Ayres Britto, há vínculos entre Azeredo e o suposto esquema. "O acusado não faz parte da denúncia apenas pelo fato de ser governador. Há vínculos subjetivos entre os atores e protagonistas."

Ele chamou ainda o caixa dois de desgraça das eleições e início da corrupção. Costuma ser o início de toda corrupção. Caixa dois é uma desgraça nos costumes eleitorais brasileiros, parece reprise de um filme que já vimos."

As críticas acontecem quando o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) foi envolvido em denúncias de suposto envolvimento com um esquema de corrupção. O esquema passaria pelo pagamento de propina arrecadada entre empresas prestadoras de serviços ao governo a políticos da base aliada.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149476/visualizar/