Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Dezembro de 2009 às 16:37
Por: Sabrina Gahyva

    Imprimir


O secretário de projetos do MT Regional, José Aparecido dos Santos (DEM), rechaça as acusações do deputado estadual Airton Português (PP) sobre a utilização da secretaria para pré-campanha extemporânea no interior do estado e afirma que as críticas têm na verdade cunho político. “Isso é briga política. Português critica porque quer indicar outra pessoa para o cargo ocupado por Donizete Nascimento [superintendente do Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal que estaria fazendo pré-camapanha no interior]”, afirmou Cidinho.

De acordo com o secretário, a indicação de Português para o cargo é o ex-prefeito de Mirassol do Oeste, Edivaldo Paiva. "Vem chegando ano eleitoral e as discussões começam, a briga é política e sobra para mim", reclamou o secretário.

Cidinho é pré-candidato a deputado estadual, entretanto garante que não está em utilizando a máquina pública para campanha. “Todas as atividades que participo são normais à minha secretaria. Se Donizete está fazendo campanha para alguém, para mim não é”, disse.

Sobre a possibilidade de deixar o cargo para assumir atividades eleitorais, Cidinho relatou já ter colocado o cargo a disposição do governador diversas vezes e só se mantém na função por insistência de Blairo Maggi. “Coloquei meu cargo a disposição várias vezes. Vim para o MT Regional temporariamente substituir Vettorato [falecido] e fui ficando. Na hora que o governador quiser eu saio, para mim vai ser ótimo. Mas ele diz que só sairemos quando ele sair, então o que posso fazer?”, indagou.

O secretário rebateu ainda as acusações sobre a manipulação da distribuição de máquinas no interior do Estado. Ele reafirmou que o critério de distribuição foi definido em conjunto entre governo e prefeituras, reiterando não existir quaisquer prefeitura beneficiada.

O município Porto Esperidião, apontado por Português na sessão de hoje como principal prejudicado na doação de maquinários, receberá, segundo o secretário, investimento de R$ 1,8 milhões em maquinas: uma niveladora, três caminhões e uma retro escavadeira.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149512/visualizar/