Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Dezembro de 2009 às 15:20

    Imprimir


A decoração natalina, que começa a ser feita nas praças e rotatórias das principais avenidas de Cuiabá, vai custar ao Município R$ 125,8 mil. O contrato foi assinado pelo prefeito Wilson Santos e pela primeira-dama e presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Adriana Bussiki, com a empresa "DR - Consultoria, Projetos e Construções Ltda", de propriedade de Deodato Polido Seabra e situada no bairro Quilombo. O contrato vale por 30 dias, mas pode ser prorrogado. Vai sair do caixa da pasta de Finanças.

Arquiteta e urbanista, Adriana tem acompanhado a execução dos projetos. Destaca que a decoração vai se transformar em atração noturna. Em alguns pontos, como no trevo de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, na avenida Miguel Sutil (perimetral) e no acesso ao bairro Tijucal, cruzamentos das avenidas Fernando Correa da Costa (BR-363) e Archimedes Pereira Lima (estrada do Moinho), as luzes destacam o colorido dos tecidos, flores e frutos das árvores gigantescas.

A decoração com árvores e luzes está sendo realizada em outros locais, como nas praças Alencastro, Santos Dumont e do Museu do Morro da Caixa D´Água Velha, e nos trevos do bairro Santa Rosa (avenidas Miguel Sutil e Lava Pés), das avenidas Miguel Sutil e Barão de Melgaço. A estrutura metálica das árvores é revestida com chitão colorido, tecido usado nas roupas dos dançarinos e cantores das danças típicas cuiabanas como siriri e cururu. Já as tradicionais bolas foram substituídas por folhagens, flores, frutas como maçã, e laranja, cuja matéria-prima são as garrafas pet de dois ou mais litros descartadas em residências e eventos festivos.

A presidente do IPDU afirma que durante mais de dois meses, voluntários e servidores das unidades e projetos sociais da secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano trabalharam na produção de 35,9 mil peças, em especial folhagens, frutos, luminárias e peças específicas(coloridas em vermelho) para confecção de bonecos que simbolizam o Papai Noel. O projeto aproveitou 70 mil garrafas plásticas que seriam jogadas o lixo e, quem sabe, nas ruas e córregos da cidade. Mesmo com quase tudo desenvolvido pelas secretarias, a DR - Consultoria está levando mais de R$ 100 mil pela elaboração de projetos e produção de planilha orçamentária.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149525/visualizar/