Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Dezembro de 2009 às 08:40
Por: Carlos Martins

    Imprimir


A partir do próximo ano, os assessores pedagógicos serão escolhidos por eleição direta em Mato Grosso. Até julho, os trabalhadores da educação vão escolher através do voto os profissionais que assumirão o mandato no triênio 2011-2013. A Secretaria de Estado de Educação irá regulamentar, por meio de Portaria, os procedimentos para colocar em prática a Lei nº 9.241/09 de autoria dos deputados Alexandre César (PT) e José Riva (PP).

Atualmente, os assessores são escolhidos mediante análise curricular e também entrevistas feitas por uma equipe da Gestão Escolar da Seduc e o nome do aprovado é enviado ao secretário de Educação para ser homologado. Trabalham hoje na função 117 assessores, em 92 Assessorias Pedagógicas, nos 141 municípios.

"A eleição direta para assessor pedagógico significa que a gestão democrática também chegou às assessorias", disse a Superintendente de Gestão Escolar da Seduc, professora Catarina Cortez, se referindo ao fato de que há 10 anos já existe eleição direta para diretor da escola.

Os candidatos ao cargo participarão de prova escrita e didática e eleição direta. Poderão concorrer professores da educação básica estadual, efetivos ou estáveis, habilitados em nível de Licenciatura Plena com Pós-graduação na área educacional e ter no mínimo três anos de efetivo exercício prestados no município onde pretende concorrer, até a data da inscrição.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149573/visualizar/