Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Dezembro de 2009 às 08:21
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O movimento político intitulado “Mato Grosso Muito Mais”, liderado pelo PPS, PSB e PDT realizou um encontro partidário ontem em Rondonópolis, sinalizando uma provável aliança à corrida eleitoral em 2010.

As articulações apontam à candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) como candidato ao governo do Estado, tendo com candidato a vice o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) e, ainda, completando a chapa, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) e o procurador da República Paulo Taques ao Senado.

Estiverem presentes no evento ontem o empresário Mauro Mendes (PSB), o deputado Federal Valtenir Pereira (PSB) e os deputados estaduais Wilma Pereira (PSB) e Percival Muniz (PPS). Fazem parte do grupo também os nanicos PV, PC do B, PRTB, PSC, PMN e PRB.

O presidente municipal do PPS em Rondonópolis, José Antônio Medeiros, confirma as teorias. No encontro, ele afirmou que Mauro Mendes é o candidato do partido. “Ele só não vai ser o candidato a governador se não quiser, porque nós já estamos trabalhando para isso”.

Ele ainda admitiu as expectativas para o posto de vice, “ou será o Pivetta ou o Percival, mas o Percival prefere ir ao Senado. As conjunturas estão sendo estudadas”, completou Medeiros.

Empresários e comerciantes da cidade, além de lideranças comunitárias participaram do encontro. A bancada de vereadores do PR também compareceu ao evento, que foi realizado estrategicamente em Rondonópolis, já que a cidade-pólo é reduto eleitoral de Percival e de Wilma Moreira.

Mauro Mendes evita comentar sobre candidatura, apesar de estar percorrendo o Estado em encontros partidários. Ele diz que só fala sobre isso no ano que vem. Por enquanto, ele coloca que sua candidatura depende também do cenário nacional, se Ciro Gomes (PPS) for candidato à presidência da República, a tendência para candidatura própria no Estado cresce.

Para dar força ao movimento e pensando na possível candidatura, Ciro estará em Cuiabá na sexta-feira, para debaterem um projeto para 2010.

Recentemente, de modo inesperado, Mendes migrou do PR para os PSB, provocando muitas críticas da parte dos republicanos, já que Blairo Maggi (PR) o apoiou na eleição para prefeitura de Cuiabá em 2008. Mesmo Mauro perdendo para Wilson Santos (PSDB) no segundo turno, foi considerado vitorioso pelo grupo político, já que saiu conhecido do grande eleitorado da baixada cuiabana.

A ação do empresário provocou uma mexida no tabuleiro político. Maggi, que já tinha anunciado não concorrer a cargo eletivo em 2010 se tornou candidato a senador para dar mais força ao palanque ao candidato da situação, o vice-governador, Silval Barborsa (PMDB).





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149575/visualizar/