Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Dezembro de 2009 às 15:25
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O presidente da Comissão de Segurança da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB) aproveitou a sessão desta quarta (2) para elogiar a administração do governador de Minas Gerais Aécio Neves, do mesmo partido, e para criticar os moldes como a segurança pública é tratada em Mato Grosso. Aécio é um dos pré-candidatos tucanos à presidência da República. Além dele, está na briga o governador de São Paulo e ex-ministro da Saúde José Serra.

Maluf, que esteve no último dia 23 em Belo Horizonte para conhecer o Sistema de Defesa Social de Minas Gerais, garante que diferente de Mato Grosso, no Estado são realizados trabalhos voltados à cidadania. “Não adianta aumentarmos o efetivo de policiais. É necessário defender a cidadania como é feito em Minas Gerais. Até o nome da secretaria é diferente. Lá se chama Defesa da Cidadania”, cutucou o tucano, que é tido como pré-candidato ao Senado em 2010.

Ele ressaltou também que em MG as novas tecnologias são utilizadas a favor da população, o que não acontece em Mato Grosso. “Há o georreferenciamento do crime. Já sai com a latitude, longitude e o código do crime. Basta acessar o site para saber como está a criminalidade lá”, disse o deputado. O tucano pregou ainda que haja uma maior parceria entre os policiais civis e militares. A segurança é tida como um dos “tendões de Aquiles” da gestão Blairo Maggi (PR).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149640/visualizar/