Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Dezembro de 2009 às 15:18
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O presidente municipal do PDT, vereador Toninho de Souza, diz que o partido não pode vir de reboque em 2010 e defende a candidatura do presidente estadual da sigla, deputado Otaviano Pivetta, ao Palácio Paiaguás. Ele pondera que Pivetta ainda não se posicionou oficialmente sobre a questão. Nos bastidores, o deputado teria admitido disputar o Senado ou ao governo. Teria dito a correligionários que não tem interesse em disputar a reeleição, nem a vaga de deputado federal. Esta não é a primeira vez que Pivetta se movimenta nos bastidores para tentar viabilizar candidatura majoritária. Em 2006 ensaiou disputa à senatória, mas acabou recuando antes mesmo das convenções. A expectativa em torno do nome dele é grande e no final de novembro deste ano, durante uma reunião, membros do PDT chegaram a lançar o nome de Pivetta.

“Enquanto não tiver uma posição oficial dele, continuo defendendo sua candidatura ao governo”, reforça Toninho, que é um dos pré-candidatos a uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa. O pedetista avalia que o partido precisa garantir o seu espaço dentro do cenário político mato-grossense. Admite que o PDT possa apoiar a candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao governo em 2010. “Pode ser o Mauro, pode ser o Pivetta. Nada será definido antes de abril de 2010. Por enquanto, o que existe são especulações”, pondera.

O vereador defende alianças com PSB, PDT, PC do B, PV, PPS e PMN. Perguntado se o PDT tem mais afinidade com o grupo liderado pelo PSDB e DEM ou com PR, PMDB e PT, o presidente municipal da sigla desconversa. “Isso eu não sei dizer”. Em Cuiabá a sigla integra o bloco que dá sustentação ao prefeito Wilson Santos (PSDB). Por outro lado, também é tida como aliada do governo Blairo Maggi (PR).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149641/visualizar/