Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 02 de Dezembro de 2009 às 11:15

    Imprimir


O Yahoo! anunciou nesta quarta-feira (2) a chegada de seu serviço Buzz ao Brasil. O novo produto, disponível em br.buzz.yahoo.com, possibilita que as pessoas recomendem e comentem notícias e histórias que mais ganham repercussão na internet.

"A ideia é facilitar a descoberta e o compartilhamento do que está 'bombando' na internet", diz comunicado da empresa. Há espaço para notícias, fotos e vídeos, entre outros conteúdos.

Ao contrário de outros serviços similares como o Digg e o Reddit, o Buzz combina a avaliação dos usuários com a informação obtida por seu próprio serviço de buscas.

Perguntado se o Buzz é uma resposta do Yahoo! ao Twitter, Boucinhas disse: "Quem está familiarizado com esse conceito [de microblog] já vai começar acostumado no Buzz. Mas a gente não tem o objetivo de concorrer. Quem já usa o Twitter vai entender mais o Buzz, mas são coisas paralelas que não colidem."

E de fato, uma diferença importante quanto ao Twitter é que os textos repassados no serviço do Yahoo! são sempre acompanhados de links.

Exterior

O Buzz, que já está disponível nos Estados Unidos, na Índia, na França e no Reino Unido, chega ao Brasil ao mesmo tempo em que se espalha no México e na Austrália. O Yahoo! havia lançado o serviço originalmente em fevereiro de 2008.

De acordo com Fábio Boucinhas, diretor de produtos do Yahoo! Brasil, no exterior é possível identificar que os assuntos que mais chamam a atenção dos internautas são aqueles relacionados a tecnologia, política e cotidiano. Celebridades também aparecem como tema de interesse, ao lado de esportes.

Por aqui, o Yahoo! Brasil estreia com 30 parceiros, de portais a sites, passando por blogs. "O Buzz permite que todos os parceiros se beneficiem do alcance e do público do Yahoo!.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149674/visualizar/