Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 02 de Dezembro de 2009 às 09:26
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Seis homens armados com revólveres invadiram o prédio do Senac localizado na travessa Alice de Farias, no centro de Cuiabá, onde arrombaram o caixa-eletrônico do Banco do Brasil. Sem intimidade com o uso do maçarico, acabaram torrando cerca de R$ 70 mil em dinheiro do terminal eletrônico que arrombaram. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 23h30, após o término das aulas.

Segundo os dois vigias que trabalham desarmados, eles foram rendidos pelos ladrões que os trancaram num banheiro. Em seguida, começaram a cortar o caixa-eletrônico, usando um maçarico. Demonstrando não ter experiência, eles fizeram um corte lateral para ter acesso às gavetas, mas acabaram queimando parte das cédulas.

“Fizeram um corte nos fundos e, aí, queimaram o resto. Então, fugiram, mas levaram o maçarico”, relatou um dos vigias. O assalto durou cerca de duas horas, mas os vigias só conseguiram escapar por volta das 4 horas, no momento em que outros dois vigilantes da empresa passaram de carro para verificar o trabalho. Os ladrões roubaram dois rádios transmissores dos vigias.

Para policiais da Delegacia do Complexo do Verdão, os ladrões teriam se infiltrado junto com os estudantes, pois estavam bem vestidos e não chamavam a atenção. Os policiais não descartam a hipótese de os bandidos estarem sendo orientados, através de celulares, por assaltantes presos na Penitenciária Central do Estado (antiga Pascoal Ramos).

Esses assaltantes foram presos recentemente e são especialistas em arrombamento de caixas-eletrônicos. Mesmo atrás das grades, eles aliciam jovens para a prática dos roubos, uma vez que argumentavam ser “um trabalho fácil e barato, pois basta cortar e ter acesso ao dinheiro”.

“Os ladrões se mostraram trapalhões mesmos porque queimaram dinheiro, assim como no Sesc Arsenal, pois não souberam manusear o maçarico e fizeram uma lambança”, observou um policial plantonista. Ele se referia à tentativa de roubo no Sesc Arsenal, em março deste ano. Na ocasião, ladrões cortaram o caixa-eletrônico, mas torraram cerca de R$ 400 mil.

O assalto de segunda-feira ocorreu quatro dias após três ladrões invadirem o Colégio Isaac Newton, onde renderam os vigias e cortaram o caixa-eletrônico do HSBC. Enquanto tentavam ter acesso ao dinheiro, policiais militares apareceram e trocaram tiros com ladrões. No confronto, morreu o assaltante Thiago Alves Antunes, de 26 anos, e dois deles foram presos em flagrante.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149693/visualizar/