Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Dezembro de 2009 às 08:47

    Imprimir


Secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro (PP), disse ontem que não está confirmada sua saída do comando da pasta, para assumir vaga na Câmara Federal em substituição ao deputado federal Pedro Henry – que teria comunicado decisão de se licenciar ao governador Blairo Maggi (PR).

De acordo com Daltro, ao comunicar a decisão a Maggi, Henry teria esquecido de contabilizar o prazo dado pela justiça eleitoral para desincompatibilização de cargos de secretários, em abril de 2010. Segundo o secretário, o assunto ainda irá passará por nova definição de Pedro Henry.

Ao analisar o cenário de pré-alianças, Daltro, que também é presidente do PP estadual, destacou novamente o entendimento de que a legenda deverá acompanhar o grupo de siglas aliados – que deverão seguir o bloco formado pelo PR, PMDB e PT. Segundo ele, só no próximo ano a questão de composições entrará na pauta de discussões da legenda.

Ele reconheceu que dentro do Partido Progressista existem posições diferentes em relação ao arco de alianças para 2010. No entanto, acredita que o partido deverá seguir a posição de aliado do Partido da República. Henry por sua vez é dos principais interessados na continuidade da sigla no grupo. Ele tem reagido de maneira negativa à possibilidade de o PP se coligar com partidos como o DEM.

Contudo, líderes da sigla como o presidente da Assembleia legislativa, José Riva (PP), mantém bom relacionamento com democratas como o senador Jayme Campos – o que o leva a ter simpatia pelo nome do parlamentar para uma eventual corrida ao governo. Diante desse quadro, o partido também debaterá a possibilidade de “abertura” de apoio, caso o PP não faça parte de majoritária. A tese é defendida pelo deputado federal Eliene Lima, do mesmo partido.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149830/visualizar/