Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Dezembro de 2009 às 05:18
Por: Fernando Leal

    Imprimir


Já está nas mãos do governador Blario Maggi e do secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, a solução que vai reduzir aos níveis mínimos toleráveis os riscos de acidentes a que estão expostos pedestres e ciclistas de Campo Novo do Parecis, nas margens de boa parte de trecho da MT-235.

O pedido para implantação de uma ciclovia ligando a Avenida Mato Grosso, na região da cidade, aos pontos onde estão localizadas duas grandes indústrias de alimentos, a Yoki e a Parecis, foi apresentado formalmente a Maggi e Marcheti pelo deputado Wagner Ramos (PR), atendendo a pedidos de autoridades e segmentos da população de Campo Novo.

As duas indústrias são responsáveis pela geração de centenas de empregos e tributos para o município, e por questões estruturais se localizam a certa distância dele. Esse fato obriga os trabalhadores a transitar diariamente pelas margens da MT-235, nos dois sentidos do trecho citado e sem o mínimo de segurança.

O alto índice de trafegabilidade e a exposição de pedestres e ciclistas nesse trajeto da rodovia são responsáveis por acidentes, algumas vezes fatais. Avaliações de engenheiros de trânsito e outros técnicos da área são contundentes quanto à importância de uma ciclovia na região para redução drástica desses índices.

"Todos nós, autoridades e população, estamos bastante preocupados com a situação de riscos que envolve trabalhadores, seus familiares e a sociedade de Campo Novo do Parecis como um todo na extensão da MT-235, entre a cidade e as indústrias. Mas o governador Blairo Maggi e o secretário Vilceu Marcheti estão sensibilizados com a situação. Esperamos uma solução favorável em pouco tempo", disse Wagner Ramos.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149847/visualizar/