Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Novembro de 2009 às 20:23

    Imprimir


O PDT, o PPS e o PSB anunciaram hoje a saída da base de apoio do governador José Roberto Arruda (DEM) no Distrito Federal. Os três partidos entregaram hoje cargos de confiança que detinham no governo e defenderam o afastamento de Arruda do cargo.

As medidas foram tomadas após a Polícia Federal começar a investigar um suposto esquema de corrupção no DF, que consistiria na distribuição de recursos para parlamentares da base aliada. O dinheiro viria de empresas que prestam serviços ao governo do DF.

O PDT anunciou que iria entregariam os cargos amanhã o secretário de Educação Integral, Marcelo Aguiar, o secretário-adjunto da Secretaria do Trabalho, Israel Batista, e o gerente de escolas técnicas, Edilson Barbosa.

Em reunião realizada hoje, o PDT também decidiu lançar a candidatura do deputado José Antônio Machado Reguffe (PDT) para disputar a sucessão de Arruda em 2010.

O PPS pede ainda que Arruda se afaste do cargo por não ter condição de continuar à frente do governo. "O PPS entende que, enquanto as denúncias não forem completamente esclarecidas, o governador Arruda carece de condições necessárias para liderar o projeto a partir do qual foi eleito

O comando do PSB anunciou logo cedo que iria entregar o comando da Emater (Empresa de Desenvolvimento Agropecuário) e defender o impeachment de Arruda.

Impeachment

O PSOL divulgou nota hoje informando que entrará amanhã com pedido de impeachment contra Arruda na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Enquanto não entra com o pedido de impeachment, o PSOL exige a "imediata renúncia de Arruda e de todos os envolvidos no esquema fraudulento".

Na nota, o PSOL informa que pedirá a antecipação das eleições para governador do DF, pois a linha de sucessória de Arruda também estaria envolvida com o esquema de corrupção.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149869/visualizar/