Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 30 de Novembro de 2009 às 18:56

    Imprimir


Flagrado em vídeo recebendo suposta propina, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Leonardo Prudente (DEM), afirmou nesta segunda-feira que guardou dinheiro nas meias por questões de segurança. Prudente afirmou que os recursos foram oferecidos pelo ex-secretário de Relações Institucionais do governo do Distrito Federal Durval Barbosa, e não teriam sido declarados à Justiça Eleitoral.

O deputado se disse vítima de chantagem e não revelou o valor da doação. "Quero informar que fui vítima de chantagem. Me foi oferecida ajuda financeira para campanha de 2006. Eu recebi o dinheiro e coloquei nas minhas vestimentas em função da minha segurança porque não uso pasta. Tão logo tenha as informações [sobre o processo] darei mais declarações. Vou dizer isso na tribuna da Câmara", afirmou.

O presidente da Câmara Legislativa disse que a Justiça vai avaliar se houve ou não crime eleitoral. "Foi oferecido pelo senhor Durval Barbosa e eu recebi o dinheiro. Eu to afirmando que eu recebi. [A doação] Não foi contabilizada. Se foi [crime], a Justiça é quem vai dizer.

Prudente disse que não há razões para deixar o comando da Casa, mesmo sendo um dos investigados pela operação Caixa de Pandora da Polícia Federal --que investiga suposto esquema de pagamento de propina do governador José Roberto Arruda (DEM) a parlamentares da base aliada. "Não há motivo para afastamento porque a gestão da Casa não está sendo contestada", afirmou.

Prudente foi flagrado em um vídeo gravado em 2006 recebendo dinheiro Durval Barbosa do ex-secretário de Relações Institucionais do governador do DF.

Na época da gravação, Barbosa era presidente da Codeplan (empresa do DF). Ele colaborou com a operação Caixa de Pandora da Polícia Federal que investiga um suposto esquema de pagamento de propina.

As imagens mostram o próprio Barbosa entregando dinheiro a Prudente. Na sequência, o presidente da Câmara aparece guardando as cédulas nos bolsos do paletó e nas meias.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149876/visualizar/