Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 28 de Novembro de 2009 às 15:24

    Imprimir


Ao menos 39 pessoas morreram e quase 100 ficaram feridas quando um trem expresso russo descarrilou na sexta-feira à noite, em um incidente que, segundo o governo, foi um ataque a bomba.

O chefe do serviço interno de inteligência russo afirmou que uma bomba estava por trás do descarrilamento. O chefe do FSB, Alexandre Bortnikov, disse ao presidente russo, Dmitry Medvedev, que uma bomba equivalente a 7 quilos de TNT causou o descarrilamento.

"...Uma explosão de um artefato é uma das principais explicações para o incidente com o Nevsky Express", disse o presidente do sistema ferroviário nacional, Vladimir Yakunin, no local do acidente.

Mais tarde, ele afirmou à TV estatal Vesti-24 que investigadores acreditam que a explosão é "para dizer de forma clara, um ato de terrorismo".

O Nevsky Express, transportando 661 passageiros de Moscou a São Petersburgo, descarrilou às 21h34 (horário local) próximo à vila de Uglovka, a cerca de 350 quilômetros de Moscou.

Um fotógrafo da Reuters viu soldados carregando quatro sacos com corpos de vítimas no local onde a equipe de resgate tentava retirar sobreviventes das ferragens de dois vagões destruídos.

O ministro de Emergências, Sergei Shoigu, foi informado por uma autoridade durante uma vídeo-conferência exibida ao vivo pela TV estatal que o número de mortos chegava a 39.

Shoigu declarou mais tarde que 25 mortes foram confirmadas, mas 18 pessoas ainda estariam desaparecidas. A ministra da Saúde Tatyana Golikova disse que metade dos feridos estão em condições críticas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150000/visualizar/