Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Novembro de 2009 às 00:39

    Imprimir


O empresário Mauro Mendes disse nesta quinta à noite, em discurso na solenidade que marcou sua recondução à presidência da Federação das Indústrias (Fiemt), que "o Estado de Mato Grosso e outro depois que Blairo Maggi entrou como governador". Maggi foi eleito em 2002 e assumiu o Palácio Paiaguás em 2003. Depois se reelegeu em 2006 e agora está a cinco meses de renunciar ao mandato para concorrer a senador. Mendes, por sua vez, disputou a Prefeitura de Cuiabá no ano passado e perdeu no segundo turno para o tucano Wilson Santos.

A ceminônia no Espaço Buffet Leila Malouf, em Cuiabá, reuniu cerca de mil pessoas, entre elas o empresariado, políticos, diversos secretários de Estado e outras autoridades. Logo na abertura houve um minuto de silêncio à memória do ex-governador Garcia Neto, que morreu semana passada. O evento terminou com show de Fafá de Belém que, aliás, errou duas vezes a letra do Hino Nacional no decorrer da solenidade.

Em seu discurso, Mendes desenhou um cenário animador para a classe industrial. Destacou o crescimento do setor e novas perspectivas. Considera que haverá uma taxa de crescimento anual de 13,6%. Entende que esse percentual será fácil de ser alcançado por um setor que cresceu em média 11,6% no período de 1999 a 2008. Mirou também na gestão pública, com destaque para o governo Blairo Maggi, com quem tenta reaproximação após deixar o PR e se filiar ao PSB, dentro da expectativa de construir projeto alternativo para a sucessão estadual em 2010.

Segundo Mendes, o Estado avançou muito sob Maggi. Enfatizou as obras de infraestrutura, como pavimentação asfáltica e a vinda de novas indústrias para o Estado. Lembrou dos segmentos do agronegócio e do nome do ex-senador Jonas Pinheiro, que faleceu no início do ano passado. Maggi, por sua vez, retribuiu os elogios a Mendes. Chegou a chamá-lo de "nosso presidente".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150140/visualizar/