Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Novembro de 2009 às 09:11
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Sinalizando uma terceira via para a corrida eleitoral ao governo do Estado em 2010, nove legendas, lideradas pelo PSB, PDT e PPS, se reuniram ontem à noite para discutirem Eleições 2010.

A expectativa se dá em torno do nome do empresário Mauro Mendes, o mais novo filiado do PSB. Mesmo sem ninguém confirmar candidatos, nem mesmo ele próprio, é grande o rumor de que Mendes será candidato ao governo de Mato Grosso. Também participaram do encontro ontem os outros nanicos PV, PC do B, PRTB, PSC, PMN e PRB.

O grupo estuda lançar um projeto político para o Estado no ano que vem e pulverizar o cenário bipolar situação-oposição, representado por Silval Barbosa (PMDB) e a dobradinha ainda não definida de Wilson Santos (PSDB) e Jayme Campos (DEM).

O prefeito de Cuiabá e o senador firmaram um acordo, no qual, dependendo de quem estiver mais bem posicionado nas pesquisas eleitorais, será o candidato ao governo. Já Silval tem o nome selado pelo PR como candidato do governador Blairo Maggi.

Recentemente, numa atitude polêmica, Mendes trocou o PR, partido pelo qual disputou a prefeitura de Cuiabá em 2008, com apoio irrestrito do governador Blairo Maggi, pelo nanico PSB. O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), apesar de ter perdido a eleição no 2º turno para o prefeito Wilson Santos (PSDB), saiu fortalecido e reconhecido pela população.

“Quando mudei para o PSB muita gente não entendeu, aliás, não entende até hoje. Existem diversas teorias sobre essa mudança. Mas fiz pelos meus princípios, tenho identificação com o partido em que entrei”, disse Mendes.

A teoria mais forte nos bastidores políticos é de que a mudança não foi meramente por afinidade ideológica com os socialistas. Quando o PR de Blairo Maggi selou o nome do vice-governador Silval Barbosa como candidato do grupo as articulações começaram para a migração. O deputado Percival Muniz (PPS) é tido com um dos principais articuladores da mudança. O mal-estar até hoje permanece entre o PR e Mendes. Por isso, com muita cautela, o empresário prefere não confirmar seu futuro político. “De acordo com o cenário, nacional e regional, vou me posicionar como agente político, mas isso só em 2010”.

Mendes, apesar de protelar qualquer decisão sobre cargos eletivos no ano que vem, no último final de semana começou a participar dos encontros partidários no interior do Estado, firmando seu nome junto aos correligionários.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150342/visualizar/