Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Novembro de 2009 às 08:09
Por: Eugênia Lopes

    Imprimir


Última colocada nas pesquisas de intenção de voto na corrida presidencial de 2010, a senadora Marina Silva (PV-AC) iniciou ontem negociações formais com a presidente nacional do PSOL, a vereadora de Maceió (AL) Heloísa Helena, para uma aliança entre os dois partidos nas eleições do ano que vem. As legendas decidiram criar duas comissões para se unirem em torno da candidatura de Marina à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Após o encontro a portas fechadas, a ex-senadora Heloisa Helena garantiu que o PSOL não reivindica a vaga de vice-presidente da República na chapa encabeçada pela ex-ministra do Meio Ambiente. "É um diálogo inicial sem escamotear as nossas diferenças que existem de parte a parte. Existe a vontade de caminharmos juntas e isso vai depender do aprofundamento do diálogo", disse Marina Silva.

"A decisão de caminharmos juntos em 2010 não é pessoal. Respeitamos as instâncias partidárias", afirmou Heloisa Helena.

Os integrantes das comissões do PV e do PSOL pretendem fazer a primeira reunião formal dos grupos já na semana que vem. Nos dias 5 e 6 de dezembro, o Diretório Nacional do PSOL vai se reunir e a ideia é levar para o encontro os primeiros resultados das negociações.

A pré-candidatura de Marina Silva à presidência da República ainda não decolou.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150347/visualizar/