Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Novembro de 2009 às 13:25
Por: Naydd Leal

    Imprimir


Uma indicação do deputado José Domingos Fraga visa mostrar ao Poder Executivo Estadual de Mato Grosso, a necessidade de viabilizar os estudos de sondagem para a construção de uma Ponte de Concreto, sobre o Rio Teles Pires no trecho que vai interligar a MT 235, situada no município de Santa Rita Trivelato ao Distrito de Água Limpa situado na MT 242 município de Nova Ubiratã-MT.

Zé Domingos disse que esta é uma reivindicação dos agentes políticos locais representantes legítimos da comunidade e também dos membros que compõe o setor produtivo do agronegócio e do segmento agropecuário que desenvolvem atividades em regime de agricultura familiar.

Em virtude da facilidade do acesso ao mercado de fornecedores e consumidores, a referida obra de infraestrutura, irá melhorar o fluxo de bens e serviços, tanto aqueles oriundos da aquisição de insumos, como aqueles derivados do escoamento da produção gerada nessa região, pois, estará interligando diretamente a micro região de grande produção a mais importante rodovia e promissor corredor Leste/Oeste do Estado, a MT 242.

A MT 242, como já é sabido por todos, é de vital importância, pois, seu traçado, que já tem estudos topográficos realizados, irá contemplar os mais diversos segmentos integrantes do setor primário estabelecido ao longo de seu trajeto, consolidando-se como a mais promissora rodovia que vai ligar na parte Leste, o Estado vizinho do Tocantins, passando por importantes cidades pólos do Estado de Mato Grosso com níveis elevados de produção, ao Oeste com o Estado de Rondônia.

E como é de se esperar a MT 242 será um excelente corredor de Exportação, gerando benefícios decorrentes dessa grande realização, impulsionando, fomentando e ampliando os estabelecimentos do setor primário e secundário instalados na sua rota. Com uma forte tendência de atrair para essas regiões as indústrias de transformação, utilizarem a matéria prima produzida e comercializada no Estado.

Neste contexto e com uma visão futurista é que venho apresentar essa Indicação Legislativa, para que o Governo do Estado, por intermédio dos atos de administração, exerça seu poder discricionário e venha a realizar aquilo que já foi objeto de Compromisso, firmado pelo Governador e seu Secretario perante os produtores da região.

Assim sendo, comprometa-se a realizar os estudos de sondagem e a execução da construção de uma ponte de concreto armado sobre o Rio Teles Pires no trecho que vai interligar a MT 235, situada no município de Santa Rita Trivelato ao Distrito de Água Limpa situado na MT 242 município de Nova Ubiratã-MT.

Exposto isto, é a síntese fática necessária para justificar o pleito e o apoio dos nobres Deputados para que apreciem e votem essa matéria, como medida de desenvolver a economia, melhorar a qualidade de vida, consolidar as regiões produtivas do estado e fomentar o comércio e a industrialização da matéria prima produzida nos municípios, sinônimo da supremacia do interesse público e da mais lídima justiça social.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150434/visualizar/