Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Novembro de 2009 às 13:12

    Imprimir


O Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) promove, na próxima sexta-feira (27), o IV Festival de Natal da Pessoa Idosa (IV FNAPI). O evento será realizado a partir das 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. Na ocasião, os corais apoiados pelo Programa se apresentarão. “Teremos a participação do Coral Mestre Albertino, dos colaboradores da Unimed Cuiabá e do Coral juvenil do Parque Atalaia”, explica a vice-presidente do Programa, Maria Alice Thommem Pereira.

A entrada é um pacote de fralda descartável que será doado à Creche Caminho Redentor e pode ser trocada na sede do PróUnim. Com o IV FNAPI, a intenção do Programa é mostrar para a sociedade o nível de excelência atingido com o projeto. “E esta é uma forma de prestigiarmos toda a dedicação e empenho destas pessoas nas atividades”, salienta a vice-presidente.

Para a presidente do PróUnim, Ivana Fares, é de fundamental importância os projetos na promoção da qualidade de vida das pessoas que os integram. “É um estímulo muito grande a todos aqueles que lidam com os projetos, como projetos de vida, e essa animação, que todos puderam perceber, acaba cativando mais pessoas a participar de iniciativas tão grandiosas como estas, e claro, serem reconhecidos por isso”. Mestre Albertino - O incentivo à cultura é uma das bandeiras do PróUnim. E o programa acredita que este trabalho deve ser voltado a pessoas de todas as idades.

O Coral Mestre Albertino, composto por pessoas da chamada “melhor idade”, dá uma lição de vida a cada apresentação. E, para manter essas verdadeiras aulas de cidadania, o PróUnim patrocina viagens, como a realizada em 2008 para Poços de Caldas (MG); doou novos instrumentos musicais, uniformes, além de cuidar do contrato da regente, Luciene Rodrigues de Moraes.





Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150435/visualizar/