Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Novembro de 2009 às 08:26

    Imprimir


O professor Vilson Aguiar, apoiado pela senadora Serys Marly, e Aparecido Mendonça, o Cido, do grupo do deputado federal Carlos Abicalil, vão disputar o segundo turno pela presidência do diretório do PT de Cuiabá. Na eleição direta de domingo (22) cuja apuração se estendeu até às 6h30 desta segunda, como nenhum deles obteve mais que 50% dos votos, vão agora para o segundo turno, marcado para 6 de dezembro. O resultado oficial será divulgado em entrevista coletiva, às 10 horas.

No PED desde domingo, candidato de Serys teve 801 votos, enquanto Cido, apoiado por Abicalil, conquistou 705

Candidato à reeleição após três anos de mandato, Vilson Aguiar obteve 801 votos. Cido conquistou 705. Urbano Reis, o Índio, chegou a 162 e, Robson Siréia, a 44 votos. Cada petista que compareceu às urnas votou seis vezes, sendo uma para presidente nacional e outra para chapa nacional, mais os presidentes e chapas estadual e municipal. O resultado da Estadual, com cinco concorrentes (Carlos Abicalil, Lúdio Cabral, Domingos Garcia, Vera Araújo e Zelandes Santiago) sai nesta terça. Já o Nacional deve se estender por mais dois dias.

O acirramento da disputa pelo diretório de Cuiabá é uma mostra do confronto entre os grupos de Serys e Abicalil. Eles trabalharam duro pelos seus candidatos, respectivamente, Vilson e Cido. O bloco que vencer terá dado passo importante na disputa por vaga no PT para o Senado. Serys insiste no projeto da reeleição e, Abicalil, dirigente estadual da legenda, também quer concorrer a uma das duas cadeiras no Congresso Nacional. O clima é de rivalidade. Houve até briga no PED deste domingo em Cuiabá. (Patrícia Sanches)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150560/visualizar/