Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Novembro de 2009 às 08:01
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A eventual candidatura do deputado federal Ciro Gomes à presidência da República vai ser fundamental para o PSB nos estados. Essa é a avaliação do empresário Mauro Mendes, que pode ser o candidato da legenda na disputa pelo governo de Mato Grosso reforçando o palanque do correligionário em 2010.

Mauro Mendes alega que a decisão de Ciro em pleitear a sucessão do presidente Lula vai ter influência direta no comportamento do PSB. Segundo ele, isso inclui também a candidatura da sigla em Mato Grosso na corrida pela cadeira ocupada atualmente pelo governador Blairo Maggi (PR).

Apesar das avaliações, Mauro Mendes, que ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2008, prefere minimizar os rumores que apontam para sua candidatura a governador em 2010. Alega que só vai discutir se pleiteia ou não o comando do Palácio Paiaguás no ano da eleição.

"Quero ajudar o trabalho partidário e isso vai ser necessário principalmente se tivermos uma candidatura nacional, mas posso ajudar de várias formas. Não precisa ser necessariamente me lançando candidato, até porque vou tratar desse assunto somente em 2010", afirma Mauro Mendes, que criou polêmica entre os antigos correligionários ao deixar o PR para migrar para o PSB no início de outubro passado.

Sobre a saída do PR, ele alega que não foi compreendido por muitas pessoas. "Não estou atrás de poder. Não quero ficar bajulando ninguém e algumas pessoas não entendem isso. Quando acredito em algo vou atrás, mesmo contrariando a lógica da maioria". Apesar de não falar da pré-candidatura, Mauro Mendes participou nesse fim-de-semana pela primeira vez de encontros regionais do PSB no interior. Mauro Mendes falou sobre o desafio de crescer e preservar. De acordo com a legenda, o objetivo foi qualificar a militância com conhecimentos sobre a demanda de Mato Grosso e o fundamento ideológico e histórico da sigla.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150562/visualizar/