Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Novembro de 2009 às 14:14
Por: Antonielle Costa

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), fez um alerta ao vice-governador Silval Barbosa (PMDB) para que ele viabilize sua candidatura antes de assumir o Governo em abril de 2010, em função do curto espaço de tempo, uma vez que as convenções partidárias serão realizadas em junho.

"Se o Silval não viabilizar sua candidatura até abril, não o fara após assumir o Governo, pois é muito pouco tempo. Além disso, ele terá a missão de governar o Estado e isso não é tarefa fácil", afirmou o progressista, em entrevista ao MidiaNews.

Segundo Riva, o peemedebista precisará montar uma estratégia e "vender" as benfeitorias feitas pelo Governo Blairo Maggi (PR), do qual faz parte desde 2006. Essa, conforme o deputado, seria uma alternativa para que o vice-governador possa emplacar seu nome para a disputa do Palácio Paiaguás, nas próximas eleições.

Apoio do PP

O presidente da AL voltou a destacar que não há definição sobre quem o PP irá apoiar, mas ressaltou que, neste momento, defende a manutenção do arco de alianças que elegeu e reelegeu Maggi, em 2002 e 2006, respectivamente.

Riva afirmou que, neste momento, o PP está preocupado em se fortalecer em todo o Estado, e não está discutindo alianças. "Não estamos preocupados agora sobre apoio a A ou B, mas sim em fortalecer nosso partido", afirmou.

Segundo o deputado, o apoio ao senador Jaime Campos (DEM), caso venha a disputar ao Governo, será uma decisão pessoal, e não partidária. "Sempre deixei claro que se o Jaime for candidato terá meu apoio e terei que defender sua candidatura dentro do meu partido", explicou.

Questionado sobre o fato de o PP estar trabalhando sua candidatura à majoritária, Riva afirmou que ainda não definiu seu projeto. Existe a possibilidade de ele ser candidato à reeleição, ao Governo do Estado ou ao Senado.

"Não tenho que definir qual cargo vou disputar agora, uma vez que somente após fevereiro do ano que vem teremos um cenário montado. E as convenções serão somente em julho", observou o líder do PP.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150795/visualizar/