Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 13 de Novembro de 2009 às 12:03

    Imprimir


Os acidentes de trânsito provocam a morte de mais de três mil pessoas por dia e custam ao mundo US$ 65 bilhões anuais, informou nesta sexta a Federação Internacional de Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV).

Essa cifra representa mais do que toda a ajuda destinada aos países pobres, lembrou a organização às vésperas da primeira Conferência Mundial sobre Segurança Viária, que será realizada na semana que vem em Moscou.

Além disso, para cada morte no trânsito, entre 20 e 30 pessoas ficam incapacitadas, em muitos casos de maneira permanente.

Em termos anuais, 1,3 milhão de pessoas morrem em acidentes de trânsito, enquanto outros 50 milhões sofrem algum tipo de traumatismo.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), esses danos físicos são a principal causa da morte de jovens entre 15 e 29 anos e a segunda entre crianças entre 5 e 14 anos.

A FICV diz que, na conferência de Moscou, tentará convencer os Governos a sancionar e garantir o cumprimento das leis de trânsito.

Além disso, a entidade defendeu a necessidade de diminuir os limites de velocidade, estabelecer mais restrições quanto a consumir álcool e dirigir, e tornar obrigatório o uso do cinto de segurança e de capacete nos países onde ainda não o é.

A FICV também recomendou a formação obrigatória em primeiros socorros para os motoristas, aulas de segurança no trânsito para os jovens e campanhas nacionais para mudar o comportamento dos motoristas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150989/visualizar/