Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Novembro de 2009 às 02:40

    Imprimir


Será lançado nesta quinta-feira (12/11), às 14h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, o “Programa de Recuperação das Áreas de Preservação Permanente dos 'Rios Cuiabá e Paraguai''. Durante o evento, será assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público Estadual, governo do Estado e Instituto Ação Verde.

“Pretendemos, com esta iniciativa, aprimorar e intensificar a fiscalização das APP's degradadas. Vamos começar pelo Rio Cuiabá, mas também iremos realizar o mesmo trabalho na nascente do Rio Paraguai. Já começamos a desenvolver algumas ações na região de Santo Antônio de Leverger”, afirmou a promotora de Justiça, Ana Luiza Peterlini.

O trabalho será desenvolvido com base em um diagnóstico sócio-ambiental elaborado pelo Instituto Ação Verde. No relatório constam informações sobre os limites, ocupação e extensão das áreas degradadas. “O Instituto possui um sistema de monitoramento com os cadastros das pessoas que vivem nestes locais e com imagens de satélites. Todos os órgãos envolvidos no programa vão receber uma senha e terão acesso a essas informações”, explicou a representante do Ministério Público.

Além do intercâmbio de dados, cada órgão participante terá atribuições específicas. Fazem parte do programa as secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública, Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, Empaer e Intermat.





Fonte: Da Assessoria/MPE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/151127/visualizar/