Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 11 de Novembro de 2009 às 00:40

    Imprimir


O ONS (Operador Nacional do Sistema) informou no início da madrugada desta quarta-feira que a transmissão de energia elétrica voltou ao normal na maioria dos Estados afetados e no Paraguai. Segundo o órgão, trechos os Estados do Rio, São Paulo e Espírito Santo ainda permanecem sem luz. A previsão é que a situação volte ao normal nas próximas horas.

Por volta das 0h, a energia havia voltado em trechos da cidade de São Paulo, porém, minutos depois a transmissão de luz voltou a cair em algumas regiões, como no centro da capital. Ainda não é possível informar o horário que o serviço irá se normalizar nas demais áreas.

De acordo com Luiz Eduardo Barata Ferreira, diretor do ONS, a situação começava a voltar ao normal também nos demais Estados atingidos.

Ao todo, trechos de pelo menos trechos de dez Estados --São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pernambuco-- e o Distrito Federal, ficaram sem luz por volta das 22h10. A maior parte do Paraguai também foi afetada. Ainda não foi informado quantas cidades foram afetadas, ao todo.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, falou agora à imprensa que "problemas atmosféricos" ou "tempestades de grande intensidade" podem ter sido a causa do apagão desta terça.

Segundo Lobão, foi um apagão de 14 mil MW, que começou com uma linha de transmissão da usina hidrelétrica de Itaipu e se propagou em efeito dominó por várias regiões. Algumas linhas de abastecimento de Furnas também foram desativadas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/151221/visualizar/