Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Novembro de 2009 às 16:57

    Imprimir


Em mais uma reunião da CPI da Saúde nesta terça-feira (10/11) pela manhã foi aprovada uma extensa agenda de visitas a unidades de saúde em Cuiabá e Várzea Grande. A pauta foi sugerida pelo presidente da comissão, o deputado Sérgio Ricardo (PR).

Na quinta-feira, às 14h, os membros da CPI vão ver ‘in loco’ como anda a reforma do Pronto-Socorro de Cuiabá. Na sequência, às 16h, foi marcada a visita ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. “Esta é a CPI da coragem que vai levantar os problemas para mudar a saúde em nosso estado”, disse Sérgio Ricardo.

Também por meio de um requerimento do deputado, na sexta-feira, ocorrerão visitas pela manhã e à tarde as quatro policlínicas em Cuiabá: Pedra 90, Coxipó, Verdão e Morada da Serra. Sérgio Ricardo explicou ainda que já estão previstas vistorias aos hospitais Modelo e São Thomé adquiridos pelo Governo do Estado e os Hospitais Regionais. “Vamos eleger a saúde como nossa prioridade. A CPI vai trazer resultados”, ressaltou.

Na reunião foram aprovados 16 requerimentos com solicitações de informações ao governo e prefeitura de Cuiabá. Entre eles, qual o montante de repasses ou transferências do Estado para a Capital e em contrapartida, a prestação de contas da prefeitura com o governo. Também foi aprovado requerimento solicitando informações sobre o repasse à saúde a todos os municípios de Mato Grosso.

Na próxima terça-feira, a CPI vai ouvir o presidente do Sindmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso), Luiz Carlos Alvarenga, para falar sobre o impasse entre a categoria em greve e a prefeitura de Cuiabá.

DENGUE

O presidente da CPI da Saúde fez também um alerta sobre o aumento de casos da dengue em Mato Grosso. Segundo informou, apenas cinco estados no país não tiveram reduções em número de casos: Acre, Amapá, Bahia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

De acordo com Sérgio Ricardo, em 2008, no estado, foram confirmados 10.504 casos da doença e só neste ano já foram registrados 35.501. “Houve um aumento de 275%. O caso é grave e vamos também saber quais as medidas emergenciais vão ser adotadas pelas secretarias municipais e do estado. É preciso desenvolver um plano estratégico de combate e prevenção a dengue”.

No dia 19 deste mês, está previsto o lançamento em Mato Grosso, do plano de combate a dengue que será feito pelo próprio ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O ministro será convidado a participar de uma reunião da CPI.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/151253/visualizar/