Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 09 de Novembro de 2009 às 13:39

    Imprimir


A Central Única das Favelas em Cuiabá - Cufa já está preparando o a 5ª edição do Festival Consciência Hip Hop, confirmado para os dias 5 e 6 de dezembro. A entrada será de graça e o festival terá novidades este ano.

A primeira delas é que o evento deixa a região central e volta a atuar diretamente nos bairros e comunidades periféricas de Cuiabá. A edição deste ano será realizada no recém construído Centro Esportivo e Cultural da Cufa, que também será inaugurado na ocasião.

O Centro Esportivo e Cultural da Cufa (CECC) está localizado no bairro São João Del Rey, numas das regiões de menor Índice de Desenvolvimento Humano - IDH da capital. Além do bairro, o CECC ainda atende outros 5 bairros na sua área de entorno, sendo eles: Santa Laura, Osmar Cabral, Tijucal, Liberdade e Novo Milênio.

O Consciência Hip Hop 2009 integrará outros estilos de música além do rap, como o reggae, dancehall, funk, entre outros ligados a cultura negra. Quatorze bandas nacionais e regionais vão se apresentar.

Os seminários também prometem ótimos debates com artistas e produtores do hip hop, inclusive com integrantes da Frente Brasileira do Hip Hop, com a participação de oito estados e municípios do interior de Mato Grosso.

Serão realizadas duas batalhas estaduais, de Break e de MC, contando com a participação de jurados de outros estados. A intervenção de graffiti também já está confirmada com a participação de grafiteiros consagrados em outros estados que elegerão muros e grafitarão painéis pela cidade. Eles também realizarão oficinas com interessados.

Para fechar a programação ainda terão apresentações e disputas de basquete de rua na quadra do Centro Esportivo e Cultural da Cufa. Além do Consciência Hip Hop 2009, o festival ainda conta com prévias que antecedem o evento e serão realizadas nos municípios de Peixoto de Azevedo, Sinop e Barra do Garças no mês de novembro.

O Consciência Hip Hop é um festival filiado à Associação Brasileira de Festivais - Abrafin. Outras informações podem se obtidas no telefone (65) 3023-8192.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/151396/visualizar/