Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 04 de Novembro de 2009 às 10:11

    Imprimir


Após protestos de dois dos times que disputam o título do Campeonato Brasileiro, o Barueri decidiu manter o goleiro Renê e o atacante Val Baiano afastados da equipe por tempo indeterminado.

Segundo a assessoria de imprensa do time, os dois jogadores continuam fora dos treinamentos e não vão participar do próximo jogo, contra o Internacional, no domingo, na Arena Barueri.

Os dois jogadores foram afastados do elenco na última sexta-feira, um dia antes do confronto contra o São Paulo, após darem declarações que indicavam terem recebido dinheiro do Cruzeiro para vencer o Flamengo em jogo da semana passada --vitória por 2 a 0 do time da Grande São Paulo.

O Conselho Deliberativo do Barueri disse que o afastamento dos dois atletas foi feito com "o objetivo único de preservar suas imagens e a do clube".

A possibilidade de os dois jogadores serem reintegrados nesta semana para o restante do Brasileiro gerou críticas de Palmeiras e Flamengo, rivais do São Paulo na disputa do título --os clubes alegam que só o time do Morumbi seria beneficiado por jogar contra o Barueri sem Renê e Val Baiano.

"É estranho né?", disse o zagueiro Maurício. "Os caras não jogaram justamente contra o São Paulo, perderam o jogo e voltam? Muito estranho", continuou o jogador, ao saber da possível volta dos dois atletas.

Em nota oficial, o Flamengo disse que "causa estranheza a punição imposta aos atletas do Barueri que foram impedidos de atuar contra o São Paulo".

"Estamos atentos aos comportamentos pouco habituais de árbitros e dirigentes na reta final do Campeonato Brasileiro", diz outro trecho da nota.

Mala preta

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, em Barueri, na última quarta-feira, Val Baiano e Renê falaram sobre a motivação extra para vencer o Flamengo e indicaram uma "mala preta" do Cruzeiro.

"O Cruzeiro nos deu essa gratificação, mas independentemente deste dinheiro a gente sempre entra para vencer", disse Val Baiano.

"O fim de ano está aí e queremos engordar nossa conta. Mas vamos sempre fazer o nosso, independentemente de qualquer ajuda", falou o goleiro Renê.

O procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, disse que os dois devem ser intimados para dar explicações pelas declarações. Tanto Cruzeiro como Barueri negaram o pagamento do "prêmio".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/151668/visualizar/