Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 28 de Outubro de 2009 às 22:15

    Imprimir


Em um jogo dramático e emocionante, o Cruzeiro conseguiu uma vitória no sufoco sobre o Santo André, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Com o resultado conquistado, com um gol marcado por Thiago Ribeiro, aos 46 min, o time celeste se aproximou ainda mais do G4, chegando a 51 pontos.

Os cinco gols aconteceram no segundo tempo. O time celeste abriu o marcador, mas permitiu a virada, conseguindo o empate no sufoco, em 2 a 2, com gol marcado pelo jovem Eliandro, aos 38 minutos do segundo tempo. Quando tudo indicava que a equipe iria tropeçar em casa, conseguiu um gol no final, que fez a torcida celeste aplaudir e gritar o nome de Adilson Batista.

Esse resultado confirmou a arrancada celeste rumo ao G4 e manteve sua invencibilidade, que chegou a sete jogos. O time cruzeirense obteve sua quinta vitória seguidas, quatro delas como mandantes, contra Goiás, Atlético, Botafogo e Santo André, além de uma outra sobre o Corinthians, domingo passado, no Pacaembu.

Embora o primeiro tempo tenha terminado empatado em 0 a 0, o domínio do Cruzeiro foi absoluto. O time celeste finalizou 13 vezes contra apenas quatro do Santo André, nos 45 minutos iniciais, mas a má pontaria dos donos da casa impediu a abertura do placar. Os cruzeirenses erraram o alvo 12 vezes e a única bola que teve a direção certa, chutada pelo experiente meia Gilberto, aos 18min, ficou na trave.

Mas foi o Santo André que atacou primeiro. Logo a 1 minuto, o time paulista atacou pela direita e cruzou alto, para cabeçada de Nunes, que mandou a bola para fora. Esse pequeno susto não afetou o Cruzeiro, que imediatamente iniciou sua pressão em busca do gol que poderia facilitar o caminho para a quinta vitória consecutiva e para aproxima-lo do G4.

O primeiro ataque celeste aconteceu aos 4min, quando Thiago Ribeiro arriscou chute de longe, mandando a bola por cima do travessão. A partir daí foi uma sucessão de oportunidades de gols criada e desperdiçadas. "É preciso ter um pouco mais de concentração para finalizar", afirmou o experiente Gilberto, na saída para o intervalo.

O camisa 10 cruzeirense defendeu maior tranquilidade para o "chute final". "Estamos perdendo muito gol e a gente sabe que a bola pune", acrescentou. Pelo lado do Santo André, o veterano Marcelinho Carioca reclamou de "bobeira" da sua equipe, na marcação de algumas jogadas celestes, especialmente em bolas "trabalhadas de trás" pela equipe da casa.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. E a partida reiniciou em ritmo mais veloz. O Santo André se abriu um pouco mais, em relação à postura adotada na etapa inicial. O Cruzeiro manteve a pressão do tempo anterior, mas seguiu cometendo também erros de finalização. Aos 5min, Gilberto acertou sua segunda bola na trave do goleiro Neneca.

Depois de muito insistir, o Cruzeiro abriu o placar, aos 13min. Mais uma vez o experiente Gilberto construiu a jogada. Ele deu bom passe para Guerrón, que penetrou e bateu na saída de Neneca, fazendo o seu primeiro gol com a camisa celeste. A torcida cruzeirense mal teve tempo para comemorar. Aos 17min, Nunes empatou a partida calando o Mineirão.

Cruzeiro

Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa (Leandro Lima), Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Bernardo); Thiago Ribeiro e Guerrón (Eliandro) Técnico: Adilson Batista

Santo André

Neneca; Rômulo (Cris), Cesinha, Marcel e Ávine; Ricardo Conceição, Júnior Dutra, Marcelinho Carioca (Fernando) e Elvis; Pablo Escobar (Eduardo Ratinho) e Nunes Técnico:Sérgio Soares





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152064/visualizar/