Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Outubro de 2009 às 12:25
Por: Marcos Coutinho/Thalita Araújo

    Imprimir


A Polícia Federal está investigando um suposto desvio milionário de recursos na Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado de Mato Grosso (Seder), referente a repasses do governo federal para o Banco da Terra, instituído pela União para assentar colonos em vários estados do país.

De acordo com fontes da polícia federal e da Seder, cinco servidores da pasta já foram ouvidos pelo delegado responsável pelo caso e uma pessoa foi exonerada do cargo.

O rombo no Banco da Terra, atualmente chamado de Crédito Fundiário, teria iniciado na gestão de Chico Daltro e Heitor Medeiros, ex-titulares daquela pasta.

Segundo as mesmas fontes, os servidores teriam entrado em conluio com intermediários nas aquisições de terras para os assentamentos em alguns municípios de Mato Grosso. As irregularidades teriam ocorrido em Cáceres, Conquista d’Oeste, Rosário Oeste, Poconé, Denise e Brasnorte.

O servidor que teria sido exonerado, de acordo com as fontes, teria sido afastado apenas de uma função específica, mas continua funcionário da pasta. Contudo, um inquérito administrativo vai apurar as responsabilidades de cada servidor.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152235/visualizar/