Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 10 de Julho de 2013 às 17:07
Por: Max Aguiar

    Imprimir


O prefeito de Novo Santo Antonio, cidade distante cerca de 665 km de Cuiabá, Eduardo Penno (PMDB) contou que conversou por telefone com o homem que foi supostamente contratado para mata-lo e que só não ‘liquidou a fatura’ porque o próprio matador de aluguel disse que houve um calote por parte do contratante.


 
Segundo o prefeito, nas últimas semanas ele estava sendo ameaçado por um número de telefone desconhecido através de mensagens com dizeres: “Os seus dias estão contados”, “A festa vai acabar”. E por último chegou outra mensagem: “Você tem muita sorte. Deus deve gostar muito de você”. 


 
O prefeito imediatamente viu que a última enviada tinha um número, diferente das outras, e imediatamente retornou e o homem atendeu. “Depois de algum tempo de conversa, eu o questionei quem ele seria e quem teria o contratado. Ele me passou o nome e disse que se eu quisesse puxar a ficha eu iria perceber que não se tratava de um trote. Por fim ele disse que só não me matou porque os contratantes não cumpriram o acordo e ele não faz fiado”, contou o prefeito. 


 
O homem ainda na ligação contou ao chefe do executivo municipal que ficou hospedado em Alto da Boa Vista e que teria vindo de uma cidade do Nordeste. “Ele me contou que é matador profissional. Só que os homens não cumpriram o combinado. Ele se identificou como Francisco e disse que já matou foi muita gente e na ficha criminal dele está comprovado isso. Ele me deu detalhes da cidade, da rua que eu moro, dos meus cachorros, dos meus familiares e até por onde eu andava”, narrou o prefeito. 


 
Francisco disse que já estava indo para o Nordeste e que na cidade ele não voltava, porque os homens que o contratam sujaram com ele. O prefeito descarta que seja a mesma quadrilha que foi presa por matar o último prefeito da cidade, Valdenir Antônio, conhecido como Quatro Olhos. “Os que mataram o ‘Quatro Olhos’ foram presos, mas já estão soltos. Mas eles não estão envolvidos com isso. O próprio Francisco disse que seriam contratantes do Nordeste. Isso deixa a gente com muito medo. Principalmente em uma cidade que só tem quatro policiais e pouco mais de dois mil habitantes”, finalizou o prefeito. 


 
O peemedebista já registrou Boletim de Ocorrência e está ingressando junto à Secretaria de Segurança Pública pedindo segurança especial e uma solução rápida para este caso. 


 
Histórico


 
Novo Santo Antônio tem um histórico político sangrento, já que no dia 23 de julho de 2011 o prefeito da cidade Valdenir Antônio conhecido como Quatro Olho foi assassinato em sua residência. Dois homens chegaram a pé na casa da vítima e atiraram três vezes no prefeito. “Os tiros foram desferidos a curta distância, basicamente a queima roupa”, disse o delegado Wilyney.
 

 
De acordo com o site Agência de Noticias, na casa estavam os dois filhos do prefeito e uma cunhada. No momento da execução, o filho do prefeito estava atrás do pai e ainda chegou a ver o braço do criminoso com o revólver apontado para seu pai. Por sorte não foi atingido porque conseguiu esconder atrás de uma caixa de som e depois correu para o banheiro.
 

 
Os dois acusados de cometer o crime estão soltos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/15230/visualizar/