Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Outubro de 2009 às 09:27
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


O governador Blairo Maggi será mesmo candidato do PR ao Senado Federal e o partido está fechado em torno da candidatura de Silval Barbosa (PMDB) ao governo do Estado. Esta certeza foi dada pelo ex-deputado estadual Emanuel Pinheiro, membro da executiva do partido, durante sua participação no programa “Cidade Independente” do jornalista Edivaldo Ribeiro, na rádio Cidade, nesta sexta-feira.

Pinheiro esclareceu que o governador repensou sua decisão de se afastar da política por quatro anos e via mesmo disputar o Senado Federal. “O governador ainda não confirmou oficialmente, mas nas reuniões internas do partido tem demonstrado que aceita o pedido das bases”, disse, confirmando ainda que o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos deverá deixar o cargo para disputar uma vaga na Câmara Federal. “O PR procurou o Murilo e mostrou a ele que é importante ser um dos representantes da Baixada Cuiabana na Câmara Federal. Ele nos ouviu, ficou de pensar e acreditamos que deixar o cargo em abril, passando a prefeitura para as mãos do Tião da Zaellli e indo para a disputa.”, disse, lembrando que Murilo mostrou que tem grande contingente de votos ao ter vencido na eleição municipal do ano passado a família Campos.

Com relação a decisão do governador em se manter na política e disputar o Senado Federal, Emanuel Pinheiro disse que este é o um pedido constante que vem sendo feito pela base. “O governador mostrou que é um político competente, que tem a credibilidade junto ao eleitorado mato-grossense e é um puxador de votos. Com certeza, com ele candidato, o PR fará a maioria na Assembléia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado, além de garantir a eleição do nosso candidato ao governo do Estado, que hoje é Silval Barbosa”, enfatizou.

Ao ser indagado se o empresário e presidente da Fiemt, Mauro Mendes, que deixou o PR para ingressar no PSB provocando irritação entre os republicanos, poderia ser candidato a vice de Silval Barbosa, Pinheiro optou pela diplomacia ao lembrar que até a data limite para a formação das chapas, em junho do ano que vem, muitas águas vão rolar por baixo da ponte. “É cedo para se definir se Mauro Mendes será ou não candidato a vice. Temos muitas coisas para conversar, ver como será o processo de coalizão”, despistou.

Eleição da verdade – Ao ser perguntado se não temia uma derrota de Silval Barbosa nas eleições de 2010 contra o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), Pinheiro garantiu que não e voltou a afirmar ter a certeza da vitória do grupo do governador Blairo Maggi. Segundo ele, Maggi vai acabar com o tabu de que um governador não consegue fazer seu sucessor. “Maggi é puxador de votos. Vai se eleger para o Senado e ajudar a fazer o governador”, repetiu, afirmando que a eleição de 2010 será a “eleição da verdade”. “Foi o tempo em que um candidato ganhava eleição no palanque. Silval, tem trabalho prestado, mostrou que é competente, limpo e que está preparado para ser governador. Sua candidatura tem o apoio da sociedade”, explicou.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152995/visualizar/